Prólogo (PARTE II)

“JAMES!”
O grito. Confusão, batidas. James, completamente “fora de órbita” num sofá, caiu estrondosamente no chão. Um jornal escorregou ao seu lado, derrubando folhas e mais folhas em seu colo.
Uma porta se abriu de rompante. Dois olhos azuis com tanta raiva quanto um furacão descontrolado surgiram repentinamente, perscrutando a sala até se fixarem nele como pedras incandescentes. O homem sabia que a dona dos olhos era menor que ele, muito mais fraca que ele, e que podia derrubá-la no chão em segundos.
Nada disso o deixou menos tenso quando Emily entrou de vez no apartamento, segurando algo em sua mão com tanta força que os nós de seus dedos estavam brancos. Ela fechou os olhos por um longo minuto, e respirou fundo várias vezes. Estremeceu, e os abriu de novo.
James gostava da vida. E por isso que não sorriu orgulhoso diante do autocontrole dela. Sabia que ela o mataria dolorosamente se ele sorrisse.
“Emily? Que foi?”
Ela fez gestos rápidos e soltos, procurando palavras. Então balançou um papel na frente dele, a coisa que segurava.
“Que significa isso?”
Ele reconheceu o brasão no papel. Droga, sabia que devia ter contado antes. Ela o mirou com ódio, e leu em voz alta.
“A Escola Preparatória Prufrock tem a honra de aceitar a Srta. Emily entre seus estudantes” O tom dela era daquele tipo que usavam antes de apertar o botão vermelho e soltar a bomba na cabeça dos inimigos. “A lista de materiais, roupas e objetos segue em anexo”.
A loira baixou a folha e o olhou acusatoriamente. James suspirou, arrumou seu rabo de cavalo e levantou, jogando os jornais pra todo lado.
“Eu sei. Devia ter te contado”
“Contado?! Você devia ter perguntado se eu queria ir pra essa Escola Preparatória Sei-Lá-O-Quê!”
“Emily. Você precisa de estudo regular. Precisa aprender coisas importantes, se relacionar com gente da sua idade”. Ele sorriu encorajador. “Aqui, comigo, você não tem futuro algum. E, além do mais, estou indo embora...”
Ela sentiu-se estranha diante das últimas palavras dele. Ele morava em seu apartamento a um ano. O melhor ano da vida dela.
“Vai embora? Por quê?”
“Eu fiquei um ano parado aqui. Tenho que continuar minha busca”
James J. Jerkins procurava uma pessoa. Ele jamais lhe dissera quem era seu procurado, mas Emily sentia que não gostaria de ser a tal. Não que ele falasse dela com ódio, ou com rancor, ou algo parecido. Mas ele falava com tanta intensidade dessa busca, que a loirinha sabia que o moreno derrubaria uma montanha se soubesse que seu alvo estava do outro lado.
“Eu gosto de você aqui” Disse ela, baixinho. “De você me dar aulas, de queimar meu almoço”.
Ele a abraçou suavemente. Era tão quentinha a pele dele, enquanto ela era tão fria. Os cabelos loiros da garota agora estavam limpos e escovados, e desciam graciosamente até sua cintura, como ouro puro. Os olhos azuis eram tristes e reservados, mas não mais desfocados e distantes. Pequena, leve, ágil e silenciosa como um sopro, Emily era uma anja loirinha, daquele tipo que dá vontade de colocar no colo só de ver. Seus olhos azuis se encheram de lágrimas.
“Fique calma, Ems” Sorriu ele, gentilmente. “Vou te visitar lá.”
“Promete?”
“Prometo. E você vai se divertir na escola. Aprender coisas, conhecer gente legal. Arrumar um namorado”.
Ela corou. Ele riu.
“Se bem que ele vai ter de ser do tipo que gosta de peitinhos minúsculos...”
Ela bateu nele por um tempo, antes de voltar a abraçá-lo.
“E lá você poderá desenvolver suas habilidades” Disse-lhe ele, afagando seus cabelos. “Vai melhor no quê você já é boa”.
“Hum” Fez ela, corando de leve. “Melhor não”.
“Oras” Replicou ele, franzindo as sobrancelhas. “Por que não melhorar no que você faz de melhor?”
Ela lhe mostrou um objeto preto e quadrado.
“Porque o quê faço de melhor, Jamezito...”
Aquilo era a carteira dele. E bateu em seu bolso, e estava vazio.
“...é roubar”.


//Notas do Autor

Percebam que adoro escrever aqui no final. :D
A verdade verdadeira, é que o motivo pra ter todas essas notas aqui é muito chato de explicar, então eu não vou falar nada sobre isso, e enrolar aqui um pouco.
Segundo as regras do Memento, eu estou postando rápido assim pois dividi minha parte em dois pedaços. Agora eu só posto de novo quanto todo mundo tiver postado seus prólogos.
Explicando um pouco este cap. aqui em cima, já passou um ano desde a invasão do Jamezito no apartamento da Ems. Aqui temos ela recebendo a cartinha da Prep., e tudo o mais de sempre.
No próximo "capítulo" com a Ems, teremos a apresentação da Alice, Donnovan e outros coiós que vão servir de secundários nessa história.

E vejam! Essas notas-de-fim-de-capítulo minha encheram mais algumas linhas!

Sabem quando eu prometi que faria capítulos curtos? Pois é. Acreditou? Rá!

No próximo:

"A porta fechou com um clique suave, e Emily tirou o cabelo do rosto. A garota de cabelos ruivos & pretos esmurrou a porta. A loira analizou a situação. Estava presa. Estava num banheiro. Estava presa num banheiro com uma lésbica doida.
Deus, ela precisava de uma dose de alguma coisa forte."


See you there. o/

Marcadores: