Querido Pecuário,

Não estamos mais num mundo sereno. Ou melhor, estamos. Sereno demais.


E aqui começamos o Memento Mori, um blog de fanfics coletivas baseadas em Desventuras em Série. As fics ocorrerão basicamente com os alunos da Escola Preparatória Prufrock, numa época mais ou menos no final do último livro, O Fim. Porém, nesse tempo, enquanto os Baudelaire filhos estavam numa ilha perdida no mar, muitas coisas ocorriam em terra firme: Depois de vários incêndios, mortes e desaparecimentos, o mundo finalmente estava sereno. Isso talvez porque todos membros de C.S.C. – bons ou maus – estavam perdidos/mortos/escondidos por aí. Então, começa uma nova era nesse universo: Uma era de paz, sorrisos e... Silêncio. Para alguns, silêncio demais. A Prep Prufrock foi fechada, pegou fogo, e agora voltava totalmente reestruturada e com uma nova direção. Aí que a nossa aventura começa. Jovens que nunca ouviram falar sobre C.S.C. mas que vão acabar descobrindo, e jovens que... Bem, não vão descobrir nada mesmo.

Aqueles que já leram os livros devem ter percebido que esse final – começando de “Porém...” – é invenção nossa. Vocês têm que concordar: A Prufrock antiga não tinha “estrutura” para abrigar fics coletivas. Somente dois professores, ninguém sabia onde os outros alunos dormiam, que outras coisas que tinham no colégio. E também, nos livros existem vestígios de que a Prufrock havia sido fechada, que o Sr. Remora havia se aposentado, e que a Sra. Bass tinha sido presa por assalto a banco. Assim, foi como destino. BAAAM! Estava inventada a nova Prufrock. Por isso, é estritamente necessário que leiam o nosso “Guia”, no menu ao lado, para conhecer tudo o que aconteceu com esse novo mundo que inventamos... Ou melhor, continuamos, já que o crédito de todas essas bizarrices é do nosso querido Lemony Snicket.

Depois dessa breve apresentação, vamos ao que interessa: INSCRIÇÕES! E eu, com o devido poder incumbido a mim por mim mesma, declaro oficialmente que as inscrições estão abertas!

Para se inscrever, mande um e-mail para morimementomori@ymail.com com as seguintes informações:

Ficha de Personagem:

Nome Completo: (Meio óbvio para perguntar o que escrever aqui.)
Alcunhas: (Que é a mesma coisa que apelidos. Lembre-se de dizer a origem do apelido e quem o chama assim.)
Idade e Ano: (Geralmente pessoas de 11 anos estão no 1º ano, 12 anos no 2º, e assim por diante. A não ser que a pessoa seja repetente, adiantada ou tenha acabado de fazer aniversário, claro.)
Hoobies: (Só alguns, os mais óbvios os importantes. Não precisa revelar todos os segredos e manias estranhas do personagem aqui.)
Resumo: (Tudo mais que achar importante. Personalidade é algo essencial a ser descrito, o resto fica à sua escolha. A história, aparência, família, acontecimentos recentes importantes, manias, qualquer coisa. Não pode ser muito pequeno, mas também não precisa ser uma bíblia. Também não precisa se preocupar em contar tudo de tudo sobre tudo do seu personagem, se não você não poderia inventar mais nada sobre ele, o personagem nem poderia respirar direito. Assim, tudo mais que for realmente importante e acontecer depois com seu personagem ou for revelado depois, adicionamos depois.)

Filiação: (Pais. Se o personagem não mantém contato com eles ou nunca os conheceu basta o nome. Se sim, coloque a profissão e um resumo sobre cada.)
Parentes: (Coloque aqui somente os parentes importantes e que o personagem mantém contato constante. Outros parentes podem ser adicionados no decorrer da história, se necessário. Aceitaremos personagens que forem parentes de personagens originais da série. Só não aceitaremos coisas absurdas, como um quarto Baudelaire ou coisa do tipo. Lembre-se que sua história deve ser coerente com o que está no livro.)

Ficha de Autor 1 (para a equipe):

Nome:
Idade:

Email: (Esse é mais para quem não entra muito no MSN, e o email fica um dos únicos contatos possíveis.)
MSN:
Blogs que participa ou que é dono:
(Se for algum blog de fics, por favor, informar o personagem.)

Ficha de Autor 2 (para o Memento Mori):

Nome:
Personagem no MM:
Idade:
Moradia:
Personalidade:
Ocupação:
Uma palavra:
(Sim. Não é uma frase, é uma palavra, e só uma palavra. Também não precisa ser algo super genial a La Shakespeare.)
Um medo:
Uma bebida:
Um emoticon:
(Algo tipo “xD” ou “¬¬” que você ache que seja a sua cara.)
Deseja colocar também os blogs que têm/participa? Sim/Não

Qual a diferença entre a ficha de autor para a equipe e a ficha de autor para o Memento Mori? Simples. A ficha para a equipe é somente para “controle”. Nele você deve colocar seu nome verdadeiro, nada de brincadeirinhas. O MSN é somente para contato entre a equipe, nós não vamos ficar distribuindo por aí, somente para os outros membros. Já a outra ficha de autor vai para o blog, para ficar na parte da equipe do MM. Nessa você pode, por exemplo, ao invés de colocar seu nome, colocar algum apelido ou nick pelo qual você é conhecido ou gosta de ser chamado. Na parte “Moradia” pode escolher colocar somente o estado onde você mora, pode colocar sua cidade de cara ou pode falar que você é da Lua. Nessa parte tem algumas coisas bem subjetivas, e sinceramente, pouco práticas e/ou importantes de se saber (como uma bebida, ou um emoticon). Você também pode escolher mostrar nessa seção os blogs que têm/participa (um merchandising básico é sempre bem vindo!) ou escolher não revelá-los para o grande público.

Mande também:
· Uma doll. Pode ser somente o rosto, já que nosso uniforme é diferente (o estilo do uniforme pode ser visto no guia). Um ótimo lugar para você montar o rosto do personagem é no Madame Malkin's.
· Uma fic curta. Pode ser alguma que você já tenha feito, não precisa ser necessariamente com o personagem que você inventou pro MM.

Pronto. Só isso 8D

-WTF? ELA PENSA MESMO QUE ISSO É POUCO?!


Ah é. E se você acha que já leu muito espertinho, vá se preparando: Ainda tem o Guia pra você ler! Isso mesmo! Vamos lá, clique no menu ao lado, não vai nascer uma verruga no seu dedo. E também não é tão chato de ler, prometo. Só um pouquinho. E um pouquinho grande. Mas passa!
Pra quem quiser se inscrever, como eu já disse, é estritamente necessário que leia o Guia. Só perdôo quem não ler toda a parte Territórios, porque ler tudo aquilo sobre as áreas da escola ninguém merece – acreditem, nem eu. Está lá só pra checar mesmo, caso alguém queira fazer uma fic e não saiba como é tal lugar, coisa e tal. Falando a verdade, tudo está lá mesmo é pra ser checado quando necessário, porque ninguém se lembra de tudo – acreditem (de novo), nem eu.

Tia Louise, eu gostei taaanto do blog! E da escola! Mas eu não li Desventuras em Série/não li tudo, posso me inscrever mesmo assim? Primeiro: Você é uma pessoa rara de se ver, feliz desaniversário! Segundo: Claro! Como a história é baseada numa nova Prufrock, e numa nova “era no universo de Desventuras em Série”, tudo o que você precisa saber está no Guia. Por isso, mesmo se você não leu tudo, ou não leu nada, mas mesmo assim gostou da idéia, não vai ter problema algum. A única diferença é que seu personagem vai ter possibilidades quase nulas de chegar a descobrir algo sobre C.S.C., já que você não leu, e assim será um jovem comum. Mas isso também não é problema: Ninguém vai conhecer nada sobre C.S.C., já que o mundo está sereno novamente! Ou pelo menos por enquanto.

E finalmente, termino dizendo que as inscrições estão abertas por tempo indeterminado – mas será um bom tempo. Por isso, aproveitem! Esse meu surto de bondade é em parte por eu ser uma pessoa extremamente preguiçosa, que apesar de até gostar de ler um pouco, custa muito a começar a ler algo, e que sabe como é ter que ler algo muito grande em pouco tempo – ah, aqueles livros malditos da aula de literatura! A professora cega ainda achava que eu era uma leitora nata... – e ainda juntar criatividade para um bom personagem.
Já que estou sendo legal, aproveito para pedir para me perdoarem pelo HTML que fica uma aberração no Mozilla. Foi o melhor o que essa minha mente ociosa conseguiu fazer.

Ufa. Acho que acabou.


Estarei esperando como um palhaço ansioso,
Louise.